Artigos

18 de Janeiro de 2019

SAIU!!! Resultados do Enem 2018 já podem ser consultados

Publicação

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 foram divulgadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na manhã desta sexta-feira (18). A prova foi realizada no mês de novembro do ano passado e todos os candidatos estão com as emoções a mil para consultar a tão esperada nota do Enem, porta de entrada para sonhada vaga no ensino superior. 

meu deus, e o medo de olhar essa nota??? 

 

Respira fundo e vai! As avaliações individuais já podem ser consultadas diretamente pelo site oficial do exame com o CPF do candidato e senha cadastrada.


Se você não lembra a sua senha, também será possível recuperá-la. Saiba como:


1) Após entrar na página do participante, preencha o campo do CPF e marque a figura solicitado. Após isso, clique em “esqueci a senha”.

 

2) Na segunda página, confira se o seu e-mail está correto, marque a figura e clique em “enviar nova senha por e-mail”

 

3) Agora é só acessar o seu e-mail e resgatar a sua nova senha. Se não tiver acesso ao seu e-mail cadastrado, você só precisa selecionar “não tenho acesso a este e-mail” para encaminhar a sua nova senha via SMS.

 

Lembrando que a nota dos treineiros (candidatos que fizeram o exame sem ter concluído ou estar no último ano do ensino médio) serão divulgadas no mês de março, junto com o espelho da redação de cada participante.


O que fazer com a minha nota no Enem 2018?

Hoje em dia a forma mais conhecida de se entrar na universidade com a nota do Enem é através do famoso Sistema de Seleção Unificado (SISU). Através do processo seletivo pelo qual o SISU funciona, os candidatos podem utilizar suas notas no Enem para conseguir entrar na universidade pública. o SISU é um sistema totalmente automático que seleciona os melhores candidatos para uma mesma vaga, turno, curso, universidade e modalidade de concorrência. 

Com a nota do Enem em mãos, os candidatos poderão se inscrever para outros programas de acesso ao ensino superior, como o Programa Universidade Para Todos (Prouni) e Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). Para mais informações sobre os programas de acesso ao ensino superior clique aqui.

__ 

  • Agora nada de desespero, viu? Boa sorte!! 

Cadastre-se e receba o conteúdo em primeira mão

Publicidade

Publicidade