Artigos

03 de Dezembro de 2018

Melhore o seu desempenho no vestibular assistindo séries!

Publicação

“Todo excesso traz, em si, o germe da autodestruição”. Essa é uma frase do escritor inglês Aldous Huxley, mas que se aplica muito a rotina de estudos de um vestibulando. Muitas vezes, em busca da melhor performance, esgotamos o nosso corpo e nossa mente e não conseguimos fazer o principal, que é estudar com qualidade.

Alguns especialistas, indicam pausas para alongamentos, outros para relaxamentos e lanchinhos, mas todos são unanimes quando dizem que assistir um pouco de TV pode ajudar a relaxar a mente depois de uma longa rotina de estudos. Por isso, hoje o Vestibular da Depressão traz para você dicas de séries curtinhas, para você relaxar e se divertir entre uma equação e uma analise sintática! Agora, só não vale maratonar as séries e colocar a culpa na gente, hein? Lembrem-se, é um episódio de cada vez!

 

A Casa da Raven (Disney)

Já imaginou o que aconteceu com Raven e Chelsea depois do ensino médio? A série de 2017, A Casa da Raven é uma espécie de continuação de As Visoes da Raven, e é nostalgia pura!

Na nova empreitada, Raven e Chelsea não são mais garotinhas e se tornaram mães divorciadas que dividem um apartamento em Chicago. Ray é mãe dos gêmeos Booker e Nia e Chelsea é mãe de Levi. Raven decidiu esconder das crianças a sua vidência, mas tudo muda quando seu filho Booker, passa a ter as mesmas visões da mãe.

Mesmo com algumas ausências sentidas, como Sr e Sra Baxter e o terceiro elemento do grupo Eddie, a série diverte muito ao mostrar que apesar de serem mães e mulheres maduras, Chelsea e Raven conservam todo o jeito desastrado que sempre nos fez rir! A primeira temporada está disponível no Netflix e tem 13 episódios!

 

Vai Anitta! (Shots Films)

Are you ready for Anitta? Pois se não estiver, prepare-se! Se você busca inspiração para não desistir dos seus sonhos, eu recomendo a série Vai Anitta!, no Netflix.

Mostrando a vida e a rotina da cantora Anitta, a série documental disponível no Netflix inspira por mostrar outros lados da estrela. O lado esposa, filha, amiga e principalmente o de patroa vem à tona na série. Podemos acompanhar desde o começo da cantora na Furacão 2000, até o processo de internacionalização com o projeto Check-Mate. Sem dúvidas, Vai Anitta! dá aquele gás para não desistirmos dos nossos sonhos, mesmo que parecem impossíveis!

 

The Good Place (NBC)

Imagina se todos as suas atitudes na Terra fossem qualificadas por uma pontuação e isso fosse decisivo na hora de embarcar para um lugar bom ou para um lugar ruim depois de morrer? Brincando com a nossa percepção de justiça divina, a série The Good Place conta a história de Eleanor Shellstop que morre e vai parar num lugar perfeito, destinado a pessoas que fizeram somente o bem em sua vida. O problema é que definitivamente a nossa protagonista não merecia estar nesse lugar. Com uma personalidade agressiva e ácida, ela destoa dos moradores da cidade e decide se esconder, por medo de ir para o Lugar-Mal.

Tudo parece muito simples e pacato no Lugar Bom, mas uma série de desastres passa a acontecer e Eleanor tenta se converter em uma pessoa boa, por achar que está alterando a ordem natural do paraíso.

 

A série conta com ótimas atuações, com destaque para a protagonista Kristen Bell, o ator Ted Danson, que vive Michael, uma espécie de funcionário de deus e D’arcy Carden como a robô Janet e tem duas temporadas finalizadas e uma em atualização disponíveis na Netflix!

 

Pais de Primeira (Globo)

Sabe aquela imagem da família feliz em torno do bebê recém-nascido, muito presente na TV? Esqueça tudo isso, ao assistir Pais de Primeira, série da Globo, exibida aos domingos, às 13h30. A comédia de Antonio Prata, mostra  o real desespero e despreparo do casal Pedro e Taís ao descobrirem que vem aí um rebento. O casal vivido por Renata Gaspar e George Sauma esbanja química e bom humor, além de estarem cercados de feras como Marisa Orth, Daniel Dantas, Nelson Freitas e Heloísa Perissé que vivem os avós malucos da criança que vem aí! Vale a pena ver e caso não esteja livre aos domingos, a série também é disponibilizada no Globo Play!

 

SuperDrags (Netflix)

Uma animação para adultos, a série SuperDrags, do Netflix é um prato cheio para quem está antenado na cultura LGBT. Com um caminhão de referencias do mundo pop, a série conta a história de três garotos que levam uma vida dupla como funcionários em uma loja de departamentos e como super heroínas drags montadas!

Combatendo a homofobia, a cura gay e o macho astral, Patrick, Ralph e Donisete se tornam Lemon Chiffon, Safira Cyan e Scarlet Carmesin nas missões destinadas pela chefa Vedete Champangne. Diversão garantida! Além disso, a série tem dublagens dos ícones LGBT, Pabllo Vittar e Silvetty Montila! Os seis episódios já estão disponíveis na Netflix e a animação é do Brasil!

 

Cadastre-se e receba o conteúdo em primeira mão

Publicidade

Publicidade