Artigos

24 de Janeiro de 2019

MEC prorroga inscrições do SISU 2019

Publicação

 Para a surpresa dos candidatos inscritos no SISU 2019, o MEC anunciou hoje a prorrogação das inscrições no processo seletivo que dá acesso à vagas no ensino superior. As inscrições, que se encerrariam nesta sexta-feira (25), foram prorrogadas para até às 23h59 de domingo (27).

 

 

Além disso, o MEC também voltou atrás com a mudanças em relação às regras de divulgação que passariam a ser quatro vezes ao dia. No novo comunicado, a partir desta sexta-feira se mantém a atualização somente uma vez ao dia, sempre no horário das 0h.


Muitos estudantes vêm relatando falhas no sistema do SISU desde o primeiro dia de inscrição. Todos os dias até agora, muitos candidatos tiveram dificuldades para acessar a página do participante, além de diversas queixas sobre lentidão da plataforma. Segundo o MEC, as oscilações acontecem devido ao grande número de acessos simultâneos.

eu tentanto me inscrever no SISU


Veja o comunicado oficial:


"Para garantir o acesso e a inscrição de todos os estudantes, o Ministério da Educação prorrogou as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) até as 23h59 do próximo domingo, 27.


O sistema está funcionando de forma estável nesta quinta-feira, 24, e a lentidão eventualmente registrada resulta do volume massivo de acessos simultâneos. O MEC continua realizando todos os procedimentos técnicos para que o sistema continue estável.


A partir desta quinta-feira, 24, a atualização das notas de corte só será feita à zero hora e não mais em quatro horários ao longo do dia (7h, 12h, 17h30 e 20h). A medida foi adotada para não prejudicar os estudantes que ainda não realizaram sua inscrição e melhorar o acesso devido ao alto tráfego existente.


As atualizações das notas de corte só serão realizadas à zero hora desta sexta-feira, dia 25, de sábado, dia 26, e de domingo, dia 27.


O resultado da seleção está mantido para segunda-feira, dia 28, conforme calendário divulgado anteriormente."


Novo calendário SISU 2019:


Mesmo com a extensão do período de inscrições, o MEC decidiu manter a data de divulgação dos resultados para a segunda-feira, dia 28. Confira o calendário atualizado:

  • Inscrições: 22/1 a 27/1
  • 1ª chamada: 28/1
  • Matrículas da 1ª chamada: 30/1 a 4/2
  • Inscrição na lista de espera: 28/1 a 4/2
  • Convocações de outras chamadas: a partir de 7/2

 

Cadastre-se e receba o conteúdo em primeira mão

Publicidade

Publicidade