Artigos

17 de Dezembro de 2018

Férias e estudo combinam? Confira nossas dicas!

Publicação

As férias chegaram e boa parte dos vestibulares já passou. Mas, se você ainda vai passar por uma segunda fase ou até mesmo já quer iniciar o ano com gás, o Vestibular da Depressão traz dicas para você estudar nas férias, com aproveitamento, sem deixar de lado o estudo e a diversão!

 

#1 Leia livros divertidos

Muitas obras clássicas da literatura exigidas nos vestibulares são muito divertidas! Que tal ler Memórias Postumas de Brás Cubas, de Machado de Assis? Ainda vale como complemento, assistir o filme Memórias Postumas, adaptação da obra para o cinema realizada em 2001!

 

#2 Separe um momento para cada coisa

Se for passar alguns dias na praia ou na casa de campo com a família, vale a pena deixar de lado a apostila e focar no relaxamento desses momentos. Assim, você aproveita 100% da diversão e 100% o momento do estudo.

 

#3 Nada de desapegar dos estudos!

Se você colocou como meta estudar durante as férias, vai ser preciso coragem para resistir aquele banho gostoso de piscina em algum momento para priorizar aquela matéria encalhada. Apesar de momentos de diversão serem essenciais, não podemos deixar que eles ocupem toda nossa rotina, afinal, a nossa meta é chegar lá!

 

#4 Aproveite as férias e aprenda na prática!

Que tal aproveitar que você tem mais tempo e realizar aquele experimento físico? Ou até mesmo montar uma linha do tempo com fatos históricos com vários recortes de revista e jornais na cartolina! É uma forma de colocar em prática o que estudou e se divertir ao mesmo tempo!

 

#5 Use os equipamentos de cultura da cidade! 

Aproveite as férias para visitar Museus, Cinemas, centros culturais! Muitos deles tem programação especial de férias, com alguns cursos de verão e palestras! Vale a pena consultar na sua cidade!

 

 

Mantendo o equilíbrio entre descanso e estudo, você com certeza conseguirá aproveitar as férias, sem ficar todo o período parado! Aproveite as nossas dicas, bom estudo e divirta-se!

Cadastre-se e receba o conteúdo em primeira mão

Publicidade

Publicidade