Artigos

13 de Janeiro de 2019

Enem: resultados do Enem 2018 serão divulgados essa semana

Publicação

Já está arrancando os cabelos esperando a nota do Enem? Não consegue dormir de tanta ansiedade? Calma, depois de longos dois meses de espera (sabemos como é) os candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano passado finalmente poderão conferir o resultado individual da prova. De acordo com o calendário disponibilizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as notas oficiais do Enem 2018 serão divulgadas na próxima sexta-feira, dia 18 de janeiro.

jesus cristinho eu não aguento mais esperar! 

O resultado do Enem pode ser antecipado?


Em 2018, os participantes da edição anterior do Enem foram pegos de surpresa com a antecipação das notas um dia antes da data prevista pelo calendário. Então quer dizer que esse ano as notas podem ser divulgadas antes novamente? Não temos certeza, mas claro que existe uma expectativa para que a pontuação de cada candidato possa ser divulgada ainda antes do dia 18.

você está fazendo um jogo comigo, senhor Inep? 


Como eu posso consultar a minha no Enem 2018?

 


O resultado será disponibilizado no site oficial do exame, e só pode ser acessado pelo próprio candidato após informar o CPF e a senha cadastrada na página do participante ou no aplicativo Enem 2018. Se você não lembra a sua senha, também será possível recuperá-la. Saiba como:


1) Após entrar na página do participante, preencha o campo do CPF e marque a figura solicitado. Após isso, clique em “esqueci a senha”.


2) Na segunda página, confira se o seu e-mail está correto, marque a figura e clique em “enviar nova senha por e-mail


3) Agora é só acessar o seu e-mail e resgatar a sua nova senha. Se não tiver acesso ao seu e-mail cadastrado, você só precisa selecionar “não tenho acesso a este e-mail” para encaminhar a sua nova senha via SMS.


Lembrando que a nota dos treineiros (candidatos que fizeram o exame sem ter concluído ou estar no último ano do ensino médio) serão divulgadas no mês de março, junto com o espelho da redação de cada participante.


O que fazer com a minha nota no Enem 2018?


Com a nota do Enem em mãos, os candidatos poderão se inscrever para programas de acesso ao ensino superior, como o Sistema de Seleção Unificado (SISU), Programa Universidade Para Todos (Prouni) e Fundo de Financiamento Estudantil (FIES).


Agora é só aguardar o resultado da prova, e acompanhar as novidades aqui no blog do Vestibular da Depressão. Boa sorte!!

Cadastre-se e receba o conteúdo em primeira mão

Publicidade

Publicidade