Artigos

14 de Janeiro de 2019

Ainda não decidiu o curso? Consulte as vagas para o SISU 2019

Publicação

O Ministério da Educação (MEC) já liberou a consulta das vagas disponibilizadas na primeira edição de 2019 para o Sistema de Seleção Unificado (SISU), a plataforma automatizada que reúne vagas para o ensino superior em todo o Brasil em uma seleção que acontece a partir da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 


Neste ano, foram ofertadas mais de 235 mil vagas em 129 instituições de ensino em todo o país. As inscrições serão feitas exclusivamente online, pelo site oficial do SISU a partir de 22 de janeiro, com encerramento às 23h59 do dia 25 de janeiro.


Para participar do processo de seleção, o candidato precisa ter realizado o Enem em 2018 e não ter tirado zero na redação. Cada candidato poderá se inscrever em até duas vagas, especificando a ordem de preferência das instituições de ensino que desejam ingressar esse ano. Também é necessário indicar a preferência por local de oferta, curso, modalidade de concorrência e turno.


Vale lembrar que neste ano o SISU terá apenas uma chamada regular. Confira o cronograma oficial:


•    Inscrição: entre 22 de janeiro e 25 de janeiro

•    Resultado: 28 de janeiro

•    Lista de espera: entre 28 de janeiro a 4 de fevereiro

•    Matrícula: 30 de janeiro a 4 de fevereiro


Como me inscrever no SISU 2019?


Para se inscrever no Sisu 2019, é necessário ter em mãos o número de inscrição do Enem e a senha cadastrada. Ao fazer o login no sistema, é necessário confirmar os dados e dar início a sua inscrição. Serão três passos:


1) Pesquise a vaga desejada pelo nome do município, instituição ou nome do curso que deseja cursar.


2) Clique no curso e descubra a quantidade de vagas disponíveis para cada modalidade (cotas ou ampla concorrência)


3) Confirme os dados do curso escolhido e clique em “confirmar minha inscrição”.


Agora que você já está por dentro, é só acessar as vagas ofertadas no SISU 2019 (http://sisu.mec.gov.br/cursos) e aguardar o início das inscrições.  

Cadastre-se e receba o conteúdo em primeira mão

Publicidade

Publicidade